Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Você, os aparelhos e a resistência.


Pense nisso: "O tamanho das coisas está além do alcance de seus olhos, nos limites de seus pensamentos. A ideia, nasce e morre sufocada pela descrença ou nasce e floresce como a vida."
L.A.Silva 



            Quando crianças, não só quando crianças quando adultos também, nós paramos frente a uma tomada e perguntamos: Como será que isso funciona? Pensamos, por que uma tomada é 110 e outra é 220? Qual a diferença? Sabe o porquê das crianças?! Aquelas curiosidades, pois bem, nós queremos entrar no meio: Por que eu consigo ter minha televisão, meu aparelho de som e até mesmo o computador ligados ao mesmo tempo? De que forma se consegui fazer isso? 

         O que queremos tratar aqui é alguns conceitos e relatos sobre o experiências adquiridas em laboratórios escolares, sobre a resistencia, materias ôhmicos. Não se assustem, com a leitura você vai ter noção do que se trata.

                                      Continue lendo aqui
              E se você acha que só ficamos nos ôhmicos, vamos para os não - ôhmicos. Quer saber mais, continue lendo e descubrirá diferenças entre esses dois tipos de resistores. 

                                                                                                                                   Continue lendo Aqui

              Só pra você não ficar na curiosidade de quais foram os reais equipamentos usados, nós trouxemos para você os mesmo:


                                                                       Multimetro .

                                            Painel acrílico de associação de resistores Amorim.







 Lucas Rocha entre o miliampérimetro e o Amperimetro


 Tina ligando a fonte do nosso circuito.



Postado por: Lucas Almeida, Lucas Rocha, Luiz Gomes e Tina Mara

7 comentários:

  1. Olá,

    Boa postagem!

    Vocês conseguem relatar de forma dinâmica a atividade. É necessário tomar cuidado com pequenos erros técnicos. Senti falta da teoria na argumentação.

    abraços,

    ResponderExcluir
  2. Olá, galera!

    A postagem de vocês ficou bem legal, conseguiram abordar a teoria e prática, sem ficar aquela coisa chata, fazendo com que mesmo quem não tenha saiba nada sobre, apos a leitura, consiga aprender um pouco...

    Beiijos

    Pâmela Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Oi, galera!
    Primeiramente amei as fotos, super originais, aliás Tina e os Lucas, não tem como não ser né?
    Falando sobre o conteúdo, achei a metologia de dividir o assunto. Vocês falaram dos aparelhos e dos resistores separadamente, o que ficou muito mais interessante e fácil de compreender. Gostei também da forma como vocês apresentam a argumentação no relatório, não ficou pesada!

    Beijos!

    Laís Pâmela.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa postagem! A linguagem super fácil de entender, forma estrutural do relatório bem elaborado. Gostei também das fotos e algumas explicações básicas sobre os instrumentos utilizados no laboratório. Show!

    ResponderExcluir
  6. Gente dê uma olhadinha no nossos novos pot's

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,

    Caro professor, nós modificamos a nossa postagem afim de atender todos os aspectos expostos como problematicos em nossa primeira postagem.Só em termo de lembraça, pois não observei nenhum comentario analisando a nossa postagem.

    L.A.Silva

    ResponderExcluir