Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Ampere





                    Quando se estuda física, a todo momentos nos perguntamos, quem fez isso? Como ele fez? Como será que um físico desenvolveu tal processo e hipotese que pôde ser concretizada? São N perguntas que ficam na cabeça de todos quando estudam física. Para tentar tirar um pouco dessas duvidas sobre um físico importante Ampere, nós postamos, uma breve biografia, além de seus estudos que influenciaram na eletricidade. Você quer realmente saber sobre Ampere, click no link e divirta-se.


Continue lendo sobre o Ampere : clique_aqui.

6 comentários:

  1. Ótimo trabalho, ponto pelo físico representado na imagem, e a síntese da sua biografia, curiosidades e as descobertas do Ampere mostrado no trabalho completo. Ótima postagem.

    ResponderExcluir
  2. Postagem coerente e suscita a respeito desse grande físico,matemático e químico que tanto contribuiu para a ciência.

    Considerado o "Newton da eletricidade" por Maxell (físico contribuinte da mesma área mencionada),acho coeso apenas acrescentar na postagem sobre a contribuição de Ampere quanto a eletricidade explicitando, que, por conta de seus estudos sobre corrente elétrica pode-se medir a intensidade da corrente por onde passam os elétrons.
    Para isso supomos haver um circuito que nele aja uma diferença de potencial proveniente da "excitação" dos elétrons de um lado positivo e do outro negativo o qual estão separados e tentando passar de um lado para o outro,esta ddp é medida em volts (em homenagem a outro grande físico com biografia neste msmo blog),em materiais a diferença de potencial ou tensão pode ser uma pilha, um gerador ou uma tomada.
    Há também no mesmo circuito uma potencia- o receptor de energia que pode ser uma lâmpada,um ferro de passar etc. Esta potencia é medida em Walts (outro nome em homenagem a outro físico mencionado neste blog). Assim se quisermos acender uma lâmpada (potencia), ligamos à tomada (ddp) e uma corrente será passada pelo fio conduzindo eletricidade para que a luz" seja acesa, o que passa neste fio é a corrente que foi proposta por Ampere, se quisermos trocar de lâmpada para uma potencia maior ou menor teremos que efetuar a continha para sabermos a intensidade que ficará a corrente e esta, consistem no que foi proposto por Marie Ampere
    ---> Ampere = Walts/Volts.

    Parabéns pela postagem gente.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Os pontos principais e mais importantes foram apontados sobre esse grande físico que até hoje dá nome à uma unidade bastante conhecida na física: a intensidade da corrente elétrica medida em ampère (A), o fruto das pesquisas mais importantes de sua vida no plano científico.

    ResponderExcluir
  4. Achei que ficou um pouquinho incompleto, senti falta dos seus estudos sobre corrente elétrico, achei que vocês somente citaram! :/
    PS.: Somente minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não consegui identificar o grupo!

    Faltou as referências e utilizar mais os recursos de TI.
    até +
    dph

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,
    Professor vendo o seu cometario segue os componentes da equipe.
    O grupo é: Lucas Almeida, Lucas Rocha, Luiz Gomes, Tina Mara.

    Desculpe, pela falta de notificação do grupo.

    ResponderExcluir