Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

No laboratório

Por Debora Rezende, Jade Saba , Jilvana Ferreira e Tainara  Santos


 No ramo da física, quanto mais empiricamente o conhecimento possa ser construído, melhor. Assim, ao invés de estudar determinados fenômenos em sala de aula e, no máximo, imaginá-los, aos alunos será permitida a direta visualização dos mesmos, participando ativamente desse processo de construção e análise do saber físico. A experiência, de um modo geral, consistiu no primeiro contato empírico dos alunos com os conceitos de eletrostática. Utilizando de um gerador de Van Der Graaff e materiais simples, como tiras de alumínio e algodão, foram demonstrados e identificados pelos estudantes conceitos importantes como o de campo elétrico. A experimentação prática trouxe também novos questionamentos e interessantes conclusões por parte dos alunos, consolidando e ampliando o nível de aprendizado.


Veja vídeos na íntegra:

Filmagem da segunda experiência
  
           Filmagem da terceira experiência

Um comentário:

  1. Os textos estão muito sintéticos as imagens não estão com funcionalidade , os títulos não podem ser o número da atividade, pois isso não diz nada sobre o experimento. Cuidado com erros conceituais. Por favor utilizem fotos do grupo.

    ResponderExcluir