Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Fundamentação Teórica

Equipe de Gabriel Oliveira, Gustavo Almeida, Jefferson Renê.
 
"O processo de eletrização dos corpos é um processo o qual vem sendo estudado desde o princípio dos questionamentos e tentativas de explicação para este, nós podemos eletrizar facilmente dois corpos quando nós utilizamos o atrito para gerar tal energia com cargas positivas e negativas a estes corpos, mas o questionamento principal é quais as explicações para estes fatos?"


Continue lendo aqui

Fundamentação teórica

sábado, 7 de maio de 2011

Eletricidade - dos primórdios à atualidade.

Equipe de Jociene, Larisse, Lucas Almeida e Taíle.

 "Desde o período dos gregos, as evidências da existência da propriedade do âmbar de atrair pequenos objetos quando atritado eram investigadas e analisadas. No entanto, somente a partir de Gilbert - por volta de 1600- outros corpos foram inseridos nessa relação de 'corpos atrativos', não restringindo tal fenômeno somente ao âmbar."


Continue lendo aqui
Para download clique aqui

Fundamentação teórica

"A eletricidade é uma constante em nossas vidas na atualidade. Não nos imaginamos sem luz, computadores, celulares e todos os outros produtos eletrônicos e eletrodomésticos que utilizam cargas elétricas. Sendo ela tão presente, o seu estudo é imprescindível, e é justamente na eletrostática que analisamos e estudamos as propriedades e o comportamento das cargas elétricas." 

Continue lendo aqui


Autores: Andreza Pires, Arthur Esdras, Lucas Moura e Luiz Gomes
Orientador: Dielson Hohenfeld
Download aqui
Leitura online: aqui